Fisioterapia especializada em Paralisia Facial
Infelizmente, em Portugal, existem poucos profissionais especializados nessa área, mas na Integrativa, os nossos fisioterapeutas são reconhecidos internacionalmente como especialistas no tratamento da paralisia facial, baseados na mais recente evidência científica.
Algumas dicas para complementar o tratamento incluem:
-Cumprir a medicação prescrita pelo médico
-Seguir as recomendações do médico oftalmologista para proteção ocular
-Reduzir a exposição da luz dos ecrãs
-Utilizar óculos de sol ou chapéu quando estiver num ambiente exterior
-Evitar tratamentos com electroestimulação, gelo, exercícios em frente ao espelho, exercícios de mímica facial, soprar palhinhas, encher balões e mastigar pastilha elástica
-Manter uma atitude positiva e tranquila durante o processo de recuperação é fundamental.
Marque já uma sessão de avaliação com um fisioterapeuta especializado em paralisia facial (membro da Facial Therapy Specialists International (FTSI)), na Integrativa, para começar a alterar o rumo da evolução da sua paralisia facial.

Porquê optar pela Integrativa
-Destaca-se como um espaço de referência no tratamento da Paralisia Facial em Portugal.
-Os nossos fisioterapeutas são reconhecidos internacionalmente como especialistas no tratamento da paralisia facial, tendo realizado múltiplos cursos lecionados por formadores estrangeiros e baseados na mais recente evidência científica.
-Os nossos fisioterapeutas são pioneiros no tratamento adequado e especializado da paralisia facial em Portugal. O nosso método de tratamento ajuda o seu rosto a alcançar o seu potencial máximo, permitindo uma maior harmonia e simetria dos movimentos.
-O nosso método é flexível e permite, caso pretenda, a possibilidade de sessões online.
-As sessões são individualizadas. Todas as sessões são realizadas em gabinete privado tendo sempre um terapeuta em exclusivo, para si, durante a sua sessão.

Alexandra Gomes
-Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
-Pós-graduada em Fisioterapia neuromuscular pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa
-Pioneira no desenvolvimento de tratamentos de fisioterapia inovadores na área da Paralisia Facial
-Membro da Facial Therapy Specialists International (FTSI)
-Participante no 6th International Course an Update on Facial Paralysis (Madrid)
-Membro da Unidade de Paralisia Facial Cuf Tejo e da Unidade de Neurociências