FISIOTERAPIA
na Saúde da Mulher
Um dos grandes focos da Fisioterapia na saúde da mulher é prevenir e tratar as várias alterações dos músculos do pavimento pélvico (grupo de músculos que suportam os órgãos pélvicos), tais como a incontinência urinária, a incontinência fecal, o prolapso pélvico, a dor pélvica e a disfunção sexual (dispareunia e vaginismo).
Na Integrativa queremos ajudá-la a preparar a chegada do seu bebé, cuidando de si no pré-parto e no pós-parto. Por isso, criamos o curso de “Preparação para o Nascimento Pré e Pós-Parto”, esclarecendo-a sobre todo o processo de gravidez.
Indicações
-Incontinência urinária
-Dores no ato sexual (Dispareunia)
-Preparação pré-parto
-Dor pélvica
Fisioterapia
na Saúde Pélvica e da Mulher
O nosso objetivo é devolver-lhe a sua qualidade de vida e bem-estar.
Serviços associados
-Avaliação do períneo no pré-parto e no pós-parto
-Avaliação da diástase abdominal
-Curso de preparação para o nascimento
-Pilates pré-parto
-Dores musculo-esqueléticas associadas à gravidez
-Massagem para grávidas
Fisioterapia
na Preparação e Recuperação Pré e Pós Parto
Para ajudá-la a preparar a chegada do seu bebé, preparamos o Curso de “Preparação para o Nascimento” destinado ao casal. Neste curso, o nosso objetivo é dar-lhe a conhecer as modificações físicas e emocionais no seu corpo, prepará-la para o trabalho de parto e fornecer ferramentas para os cuidados primários do bebé e para lidar com a amamentação de uma forma prática e útil.
Depois do parto, o nosso principal objetivo é auxiliar o seu corpo a se adaptar à perda repentina de peso, à alteração do centro de gravidade e aos ajustes posturais associados. O exercício físico específico e monitorado no período pós-parto é a chave para o retorno rápido e máximo da função muscular para a restauração da saúde da mãe.
Fisioterapia
no Cancro da Mama
A Fisioterapia permite-lhe desenvolver técnicas de auto-massagem linfática e técnicas de drenagem linfática manual para minimizar o inchaço.
Durante o tratamento do cancro da mama, os fisioterapeutas podem trabalhar com o paciente para desenvolver um plano de exercícios que possa ajudar a aumentar a força muscular e a flexibilidade, melhorar a capacidade de movimento, aliviar a dor e a fadiga e melhorar a qualidade de vida.