OSTEOPATIA INFANTIL
Esta área de intervenção resulta de uma adaptação das técnicas de Osteopatia realizadas no adulto a toda a fisiologia e anatomia dos recém-nascidos, bebés e crianças, tendo em consideração todas as etapas de desenvolvimento e crescimento do bebé até à adolescência. A Osteopatia defende que se a estrutura estiver equilibrada, as diferentes funções do corpo ocorrem com normalidade, diminuindo a predisposição para o aparecimento de patologia. O objetivo da Osteopatia infantil é repor a mobilidade e o alinhamento das articulações, permitindo que o desenvolvimento do seu bebé seja natural e sem pressão.
Esta área permite intervir precocemente no bébé e na criança em diferentes situações, como as alterações músculo-esqueléticas (como torcicolo, plagiocefalias e escolioses), adaptações gastrointestinais (como refluxo, cólicas do lactente e obstipação) e transtornos emocionais (como distúrbios do sono, alterações comportamentais ou enurese noturna).
A prática da Osteopatia Infantil tem como base um profundo conhecimento em Anatomia, Fisiologia e Embriologia do bebé e da criança, permitindo uma intervenção baseada em conhecimentos teóricos aplicados à prática clínica. É uma abordagem muito suave, que respeita a estrutura do bebé, é um tratamento muito seguro. Há um profundo respeito pelo seu filho e pelo seu ritmo.
Faça regularmente um check up ao seu bebé.

Indicações da Osteopatia Infantil
-Alterações músculo-esqueléticas, como torcicolo, assimetrias, como a plagiocefalia e escolioses
-Alterações gastrointestinais, como refluxo, cólicas e obstipação
-Alterações emocionais, como distúrbios do sono, alterações comportamentais e enurese noturna
-Dificuldades na amamentação ou dificuldades na alimentação
-Problemas respiratórios, como bronquite ou rinite recorrentes
-Dificuldades na digestão, como cólicas ou refluxo
-Problemas de ouvido, nariz e garganta.