PSICOLOGIA CLÍNICA

Psicologia clínica é um processo focalizado em ajudar indivíduos, casais e grupos a resolver questões emocionais. Com a psicoterapia, aprenderá maneiras construtivas de lidar com o stress diário e com as particularidades da sua vida pessoal, profissional ou familiar. Iremos ajudá-lo a conhecer-se melhor e a clarificar os seus desafios. A psicoterapia é um caminho de redescoberta e transformação, e não precisa de fazer tudo sozinho.

Na Psicoterapia Integrativa, o processo é interativo, realizado em um ambiente seguro, empático, sem julgamentos e confidenciais.Se sente que algo precisa de mudar, está na hora de tomar a iniciativa e procurar um acompanhamento com um psicólogo clínico. Juntos, podemos ajudá-lo a enfrentar seus desafios e alcançar sua melhor versão. O primeiro passo já foi dado, você está pronto para continuar essa jornada de redescoberta e transformação?

Indicações

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Transtorno bipolar
  • Transtorno obsessivo compulsivo
  • Outras
Psicoterapia Integrativa

“Ser verdadeiramente honesto consigo mesmo é um bom exercicio.”     Sigmund Freud

Psicólogo

TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem terapêutica o irá permitir lidar com os seus problemas, alterando a forma como lida e pensa nos problemas.  A TCC baseia-se no conceito de que pensamentos, sentimentos, sensações físicas e ações estão interligados e é uma ferramenta de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e aquisição de novas competências. O psicólogo irá utilizar a intervenção cognitivo-comportamental para o dotar de técnicas e estratégias para processar e responder aos problemas de uma forma mais saudável e tranquila. A TCC é particularmente eficaz para problemas relacionados com o stress e ansiedade.

PSICOLOGIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Psicologia para crianças e adolescentes aborda temas relacionados com a vida escolar, vocacional, familiar, social, situações de crise ou estado emocional mais grave tais como a depressão e a ansiedade ou na adolescência como anorexia, bulimia ou uso/abuso de substâncias. Todo o processo é definido em conjunto com os familiares ou responsáveis e as técnicas utilizadas são apropriadas a cada faixa etária.
Coaching atletas

PSICOLOGIA DO DESPORTO

O papel da Psicologia desportiva encontra-se desde há muito fundamentado do ponto de vista da investigação científica. Na Integrativa, aliamos as ferramentas e as metodologias do Coaching à Psicologia para sermos o suporte perfeito na orientação das diferentes áreas da vida do atleta.

Assim, a Psicologia do desporto pretende acompanhar o atleta, no sentido de o permitir otimizar ao máximo a sua capacidade física/técnica/tática, através do desenvolvimento das suas competências psicológicas e emocionais, ao longo da sua carreira. Nas sessões de Psicologia no contexto desportivo trabalha-se a otimização das diferentes áreas da vida dos atletas, que vão desde as competências mais generalistas como a confiança, motivação, concentração e o controlo da ansiedade, às mais especificas como o ambiente desportivo, a família, a vida social, a condição económica e a carreira.

O principal contributo deste treino de competências psicológicas prende-se com a otimização da performance do indivíduo, potenciada pela capacidade de auto-regulação, inteligência emocional e concentração que, por si só, são responsáveis por melhorias significativas na performance do atleta.

Sofia Raposo

Coaching Pessoal e Profissional

Motivação

Orientação vocacional e profissional

Psicologia infantil

Psicologia infantil