Psicologia é um processo focado em ajudar indivíduos, casais e grupos a resolver questões emocionais. A Psicologia dedica-se à avaliação e análise de aspetos comportamentais.
Indicações
Ansiedade
Depressão
Transtorno bipolar
Transtorno obsessivo compulsivo
Outras
“Ser verdadeiramente honesto consigo mesmo é um bom exercicio.” Sigmund Freud
PSICOTERAPIA
Psicoterapia é um processo focado em ajudar indivíduos, casais e grupos a resolver questões emocionais.
Com a Psicoterapia, aprenderá formas construtivas de lidar com o stress diário e com as particularidades da sua vida pessoal, profissional ou familiar. Irá ajudá-lo a conhecer-se melhor e a clarificar os seus desafios. A Psicoterapia é um caminho de redescoberta e transformação.
Na Psicoterapia Integrativa, o processo é realizado em um ambiente seguro, sem julgamento e confidencial.Se sente que algo precisa de mudar, é o momento de procurar um acompanhamento com um Psicólogo. Juntos, podemos ajudá-lo a enfrentar seus desafios e alcançar sua melhor versão. O primeiro passo já foi dado, está pronto para continuar esta jornada de redescoberta e transformação?
TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) irá permiti-lo lidar com os seus problemas, alterando a forma como lida e pensa nos problemas. A TCC baseia-se no conceito de que pensamentos, sentimentos, sensações físicas e ações estão interligados e é uma ferramenta de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e aquisição de novas competências. O psicólogo irá utilizar a intervenção cognitivo-comportamental para o dotar de técnicas e estratégias para processar e responder aos problemas de uma forma mais saudável e tranquila. A TCC é particularmente eficaz para problemas relacionados com o stress e ansiedade.
PSICOLOGIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A Psicologia para crianças e adolescentes aborda temas relacionados com a vida escolar, vocacional, familiar, social, situações de crise ou estado emocional mais grave tais como a depressão e a ansiedade ou na adolescência como anorexia, bulimia ou uso/abuso de substâncias. Todo o processo é definido em conjunto com os familiares ou responsáveis e as técnicas utilizadas são apropriadas a cada faixa etária.
A Psicologia do desporto acompanha o atleta, para ajudá-lo a otimizar ao máximo a sua capacidade física/técnica/tática, através do desenvolvimento das suas competências psicológicas e emocionais, ao longo da sua carreira. Nas sessões de Psicologia desportiva trabalha-se a otimização das diferentes áreas da vida dos atletas, que vão desde as competências mais generalistas como a confiança, motivação, concentração e o controlo da ansiedade, às mais especificas como o ambiente desportivo, a família, a vida social, a condição económica e a carreira.
O principal contributo deste treino de competências psicológicas prende-se com a otimização da performance do indivíduo, potenciada pela capacidade de auto-regulação, inteligência emocional e concentração que, por si só, são responsáveis por melhorias significativas na performance do atleta.