Psicóloga
Filipa Braga da Costa
Psicóloga
Cédula Psicóloga: 10526 | Ordem dos Psicólogos

Filipa Braga da Costa
Filipa Braga da Costa é Psicóloga em Lisboa, licenciada em Psicologia Clínica e do Aconselhamento pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Desde 2005, dedica-se à psicopatologia clínica, com experiência em contexto hospitalar e prática privada.
Com o objetivo de aprofundar a sua intervenção clínica, realizou pós-graduação em Psicoterapia de Crianças e Adolescentes e obteve especialização avançada em Terapias Cognitivo-Comportamentais, áreas nas quais tem desenvolvido a sua prática ao longo dos anos.
Desde 2010, trabalha na avaliação e reeducação de crianças e jovens com Dificuldades de Aprendizagem Específica em contexto escolar, acompanhando de forma individualizada o seu desenvolvimento académico e emocional.
Em 2015, criou o programa de orientação vocacional O Meu Projeto, direcionado a jovens desde o 9.º ano até ao ensino superior, encarando a orientação vocacional como um processo de descoberta e autoconhecimento, com o objetivo de clarificar interesses, apoiar a tomada de decisão e promover escolhas académicas e profissionais informadas e conscientes.
Na Integrativa, no Restelo (Lisboa), mantém uma prática clínica centrada na pessoa, integrando conhecimento técnico e experiência acumulada, com o objetivo de promover o bem-estar psicológico e o desenvolvimento pessoal de cada pessoa que acompanha.
Curriculum
Formação Académica
-Licenciatura em Psicologia Clínica e do Aconselhamento – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2004)
-Pós-graduação em Psicoterapia de Crianças e Adolescentes
-Especialização Avançada em Terapias Cognitivo-Comportamentais
-Avaliação e reeducação de Dificuldades de Aprendizagem Específica
-Orientação vocacional (programa “O Meu Projeto”)


