COACHING PESSOAL E PROFISSIONAL
Lembre-se que quando falamos de Coaching, falamos em mudança, evolução e crescimento. É um processo focado em resultados, que o irá ajudar a ampliar perspetivas, mudar formas de pensar, de agir e descobrir novas alternativas, opções, caminhos e estratégias para que possa alcançar o sucesso em qualquer área da sua vida. No fundo Coaching trata-se de “desbloquear o potencial de uma pessoa para que esta maximize o seu próprio desempenho”.
O Coaching pessoal e profissional irá ajudá-lo a elevar os seus níveis de energia, melhorar a sua capacidade de foco e concentração, focar a sua motivação em objetivos claros e concretos, assente no desenvolvimento e construção de projetos de vida, definição de metas que deseja alcançar. Com o Coaching irá desenvolver softskills e de estratégias para lidar com a frustação, sempre com o objetivo de uma melhoria contínua do seu potencial, respeitando os seus valores e os seus objetivos.
O Coaching irá ajudá-lo a transformar os seus sonhos em objetivos e as suas intenções em ações.


Qual o objectivo dos nossos programas de Coaching
-Transformar intenções em ações concretas
-Definir passos que o levem a uma vida realizada e plena
-Desenvolver a habilidade para resolver problemas e enfrentar desafios
-Melhorar a sua gestão do tempo e o foco na resolução de situações
-Definir uma orientação para a sua carreira
-Fortalecer a confiança, auto estima e capacidade para implementar mudanças com sucesso
-Superar limitações, crenças, medos e bloqueios
-Alcançar a realização pessoal
Em que áreas atua o Coaching?
O Coaching aplicado à psicologia atua em quatro áreas essenciais:
Área empresarial – também conhecido por “Coaching executivo”, pretende ajuda-lo no desenvolvimento de competências e na mudança comportamental dentro de organizações e empresas.
Área da saúde – ajuda-o em áreas como gestão de stress, higiene do sono, equilíbrio entre vida e trabalho, é uma área que tem estado a ser muito desenvolvida em todo o mundo nos últimos anos.
Área da educação – trabalha com alunos e professores, com o objetivo de melhorar o processo de aprendizagem. No que toca aos professores, trabalha também a área da gestão de stress, uma vez que estes profissionais são considerados um grupo de risco em toda a Europa face aos riscos de burnout que enfrenta. Junto dos alunos ajuda-os a desenvolver e delinear o seu projeto educativo.
Área do desporto – são psicólogos coaches que acompanham atletas de alta competição, ajudando-os a atingir a sua melhor performance.
Quem beneficia deste processo
-Atletas que pretendam ferramentas para lidar com a pressão, resultados e gestão de carreira
-Treinadores que pretendam ajuda na liderança de equipas, gestão de resultados e gestão de carreira
-Gestores, CEO’s, Empresários que pretendam desenvolver sofskills na liderança de equipas, gestão de conflitos, gestão de resultados
-Artistas que pretendam ferramentas para lidar com a pressão, gestão de carreira, etc.
-Pessoas em início de carreira que pretendam desenvolver sofskills para a procura de trabalho, gestão de carreira, gestão de tempo
-Pessoas que pretendam ajuda na mudança do rumo da sua vida pessoal e profissional
-Todas as pessoas que querem continuar a crescer emocionalmente, continuar a promover o seu desenvolvimento pessoal

Coaching Vocacional
Estre programa é dirigido a jovens que tenha realizado uma Orientação Vocacional e tenha ficado com dúvidas, quem tenha escolhido o curso e não tem a certeza se o caminho que escolheu é o correto. Mas pode ainda ser indicado para ajudar pessoas que não estão satisfeitas com a opção que fizeram.

Psicologia de alta performance
Assim, a Psicologia / Coaching de alta performance pretende acompanhá-lo, no sentido de o permitir otimizar ao máximo a sua capacidade, através do desenvolvimento das suas competências psicológicas e emocionais, ao longo da sua carreira. Nas sessões de Psicologia / Coaching de alta performance trabalha-se a otimização das diferentes áreas da vida, que vão desde as competências mais generalistas como a confiança, motivação, concentração e o controlo da ansiedade, às mais especificas como o ambiente desportivo, a família, a vida social, a condição económica e a carreira.
O principal contributo deste treino de competências psicológicas prende-se com a otimização da performance, potenciada pela capacidade de auto-regulação, inteligência emocional e concentração que, por si só, são responsáveis por melhorias significativas na performance do atleta.