ORIENTAÇÃO VOCACIONAL E PROFISSIONAL

Há pessoas que desde pequenas sabem o que querem ser e o que querem fazer, têm os seus objetivos profissionais bem definidos, no entanto há também aqueles que ainda não têm claro, quais as melhores escolhas a fazer para alcançarem uma profissão com que se identifiquem, se sintam bem e na qual possam realizar os seus talentos.

Assim a Orientação Vocacional é um processo, conduzido por um Psicólogo, que através da análise de provas de interesses, aptidões e personalidade, dá orientações sobre o percurso académico e profissional mais indicado, bem como estratégias de autoconhecimento e pesquisa.

Este programa tem como objetivos: contribuir para o amadurecimento de ideias, fornecer informação e desenvolver competências com vista a uma tomada de decisão informada e consciente. Permitirá que o jovem aumente o seu autoconhecimento, pesquise o sistema educativo e formativo que mais se adapta a si, explore as diferentes profissões, esclareça e seja capaz de tomar decisões e preparar-se para o mercado de trabalho cada vez mais complexo e diversificado.

Não tomamos a decisão, mas apoiamos no processo.

Motivação
O nosso método

Primeira fase: 1 entrevista inicial.

Segunda fase: 2/3 sessões de aplicação de testes psicológicos e exploração.

Terceira fase: 1 sessão entrega de Relatório e apresentação de resultados, exploração de opções.

“Escolha o trabalho de que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida.” Confúcio (Filósofo)